MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Preso o jornalista britânico que divulgou dados do assassinato de Jean Charles de Menezes

Preso o jornalista britânico que divulgou dados do assassinato de Jean Charles de Menezes

Da Redação

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Atualizado às 12:44


Preso o jornalista britânico que divulgou dados do assassinato de Jean Charles de Menezes


O diário britânico The Guardian afirma nesta quarta-feira que o jornalista da rede de televisão britânica ITV News, foi preso e libertado sob fiança. O jornalista foi o responsável por noticiar em primeira mão que o brasileiro Jean Charles de Menezes foi morto depois de ser imobilizado pelos policiais.


Segundo o jornal, a polícia britânica está investigando acusações de roubo de documentos relacionadas ao vazamento das informações da Comissão de Queixas contra a Polícia (IPCC, na sigla em inglês) que substanciaram o furo de reportagem da ITV.


A notícia foi ao ar em agosto do ano passado e contrariava as informações que vinham sendo divulgadas pela polícia britânica, de que Jean Charles estaria fugindo da polícia.


O jornal britânico diz que o jornalista da ITV News teria obtido cópias dos documentos que incluíam a transcrição de depoimentos de testemunhas e fotos.


Uma fonte da rede de televisão afirmou ao Guardian que "a polícia parecia estar procurando provas de que houve pagamento em dinheiro pelos depoimentos".


De acordo com o Guardian, um funcionário da IPCC de 43 anos e uma mulher de 30 anos também teriam sido presos e liberados sob fiança pelas autoridades britânicas.

________________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram