domingo, 18 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Do procedimento do júri - Interpretado, remissivo e jurisprudência"

Este livro é fruto de profunda pesquisa, tanto doutrinária como jurisprudencial.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A obra "Do procedimento do júri - Interpretado, remissivo e jurisprudência" (Del Rey - 173p.), de Obregon Gonçalves e Leon Bambirra Obregon Gonçalves, aborda todos os pontos relevantes e necessários para uma atuação competente nos procedimentos submetidos ao rito previsto para os crimes dolosos contra a vida. A solidão que costuma acompanhar os profissionais da prática criminal será diminuída com a valiosíssima companhia do rico trabalho dos autores.

Poucos profissionais na atualidade conhecem as paixões, angústias, dificuldades, vicissitudes e detalhes que existem no Tribunal do Júri como os autores deste livro. Por isto mesmo a presente obra de autoria de quem atuou em mais de 1.400 júris nos seus mais de 50 anos de permanente atuação profissional é muitíssimo bem vinda.

Este livro é fruto de profunda pesquisa, tanto doutrinária como jurisprudencial, mas é, sobretudo, orientada e redigida por quem efetivamente pretende transmitir sua rica experiência àqueles que pretendem se iniciar ou que já atuam, seja defendendo ou acusando no plenário do Júri, por isso mesmo, pode efetivamente ser chamado de Guia Profissional.

Também merece destacar que os autores são profissionais que se caracterizam pela atuação profissional competente, dedicada à causa que patrocinam e que o fazem com estrito comportamento ético.

Sobre os autores :

Obregon Gonçalves é bacharel em Direito pela turma de 1960, na Universidade Federal de Minas Gerais, advogado militante em Primeira e Segunda Instância da Justiça Criminal, Justiça Militar e Tribunais Superiores, já tendo realizado ao longo de sua carreira mais de 1.400 júris. Foi assessor jurídico chefe da Secretaria de Assuntos Metropolitanos de Minas Gerais, Secretaria de Minas Gerais e Energia do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Justiça do Estado de Minas Gerais. Foi vereador e exerceu a Presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Foi vice-presidente do Conselho Seccional da OAB/MG (Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais).

Leon Bambirra Obregon Gonçalves é bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas do Centro Universitário FUMEC - Conclusão: 12/2000. Advogado militante nas áreas cível e criminal desde 1/2001.
_________

Ganhador :

Eron de Farias Gipp, advogado em Biguaçu/SC

__________

Editora Del Rey BH Ltda

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/9/2014 13:17