MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Regulamentação do supersimples será publicada na segunda-feira
Tributação

Regulamentação do supersimples será publicada na segunda-feira

Lei amplia serviços enquadrados no regime de tributação denominado Simples Nacional.

Da Redação

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Atualizado às 08:44

A Receita Federal e o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) informaram nesta quinta-feira, 4, que a primeira parte da regulamentação da LC 147/14, que amplia o supersimples para o setor de serviços, incluindo a advocacia, será publicada na próxima segunda-feira, 8. Uma segunda parte deve ser publicada até o fim do ano.

De acordo com representantes do CGSN, a regulamentação vai esclarecer pontos da lei e detalhar os procedimentos para as empresas aderirem ao regime, que reduz a carga tributária e simplifica o recolhimento.

As atividades incluídas pela legislação - medicina, odontologia, advocacia, despachante, corretagem, psicologia, publicidade, fisioterapia, e outros - poderão optar pelo Simples a partir de 1° de janeiro de 2015, e serão tributadas com alíquotas entre 16,93% e 22,45%.

Um dos benefícios é o fim da substituição tributária, desonerando as novas empresas optantes do mecanismo de recolhimento antecipado da alíquota cheia do ICMS, antes mesmo de vender ou usar o produto, regime que diminuía sua competitividade.

O limite de receita para exportações das empresas, que antes era só para mercadoria, valerá também para serviços.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas