MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Propriedade Intelectual - propriedade industrial, direito do autor, software, cultivares"

Resultado do sorteio da obra "Propriedade Intelectual - propriedade industrial, direito do autor, software, cultivares"

Da Redação

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Atualizado em 30 de janeiro de 2006 08:14


Sorteio de Obra

Migalhas sorteou um exemplar do livro "Propriedade Intelectual - propriedade industrial, direito do autor, software, cultivares" (336 p.), escrito por Newton Silveira, gentilmente oferecido pela editora Manole. Confira o ganhador abaixo.


Sempre atualizado com as alterações legislativas e com as inovações tecnológicas, Newton Silveira apresenta e discute os diversos segmentos pertencentes ao campo da Propriedade Intelectual, como propriedade industrial, direitos autorais, cultivares e programas de computador, utilizando-se da nova terminologia do Código Civil de 2002, mormente no que concerne ao direito empresarial. Acrescenta, também, um questionamento sobre os transgênicos, assunto que há algum tempo está no centro das discussões sobre a tecnologia, e seu respectivo respaldo da legislação vigente.


Além disso, traz a legislação essencial sobre a matéria, inclusive as convenções internacionais, com destaque à Lei n. 10.973, de 2004, que dispõe sobre os incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica.


Newton Silveira é formado em Direito pela Universidade de São Paulo; Mestre em Direito Civil e Doutor em Direito Comercial pela mesma universidade, onde também ministra aulas de Direito Comercial na graduação e de Propriedade Intelectual na pós-graduação.

________________

Ganhador:


Alex Augusto Frigatto

, da Check Express, de São Paulo/SP