MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mobilização contra reforma

Mobilização contra reforma

Magistrados protestam contra reforma da Previdência

Da Redação

segunda-feira, 16 de junho de 2003

Atualizado às 08:47

 

União contra reforma da Previdência

 

Magistrados de todo o País irão realizar hoje, em várias cidades, atos de protesto contra a reforma da Previdência para tentar pressionar o Congresso a exclui-los das mudanças. A mobilização envolve juízes federais, trabalhistas, militares e estaduais, procuradores da República e promotores de justiça, no total de cerca de 35 mil profissionais, incluindo aposentados. Dirigentes dizem que o protesto será apenas o primeiro de uma série.

 

Os encontros serão uma preparação para a reunião convocada para amanhã pelo presidente do STF, Maurício Corrêa, com os presidentes de tribunais e de entidades da classe para fixar uma posição institucional do Judiciário sobre as prováveis mudanças no sistema previdenciário.

 

Na sexta-feira, Maurício Corrêa explicou que no início da reunião desta semana ele, os presidentes de tribunais superiores e um representante dos tribunais de Justiça apresentarão suas opiniões sobre as propostas de mudança na Previdência. Em seguida, os participantes formarão grupos de trabalho por áreas de atuação (Justiça Federal, Trabalhista, Militar e Estadual). As conclusões dos grupos serão analisadas pelo STF e, posteriormente, comunicadas ao governo federal.

______________