MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Clima quente

Clima quente

Alencar volta a criticar política econômica

Da Redação

terça-feira, 17 de junho de 2003

Atualizado às 10:12

 

                               Novas críticas

O Copom decide nesta quarta-feira se mantém ou altera a taxa básica de juros, que atualmente está em 26,5%.

Na véspera do início de nova reunião do Copom, o vice-presidente da República, José Alencar, quebrou ontem a promessa de silêncio sobre o tema que impusera a si próprio e declarou que o Brasil pratica uma taxa de juros ""despropositada" e que o país corre o risco de entrar numa recessão.

O vice-presidente, também, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que não tem a intenção de pressionar Copom do Banco Central para baixar os juros. "Nada é capaz de pressionar o Copom, porque ele tem uma estrutura para não ser pressionado", disse.

Durante a tarde desta segunda, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, já respondera pergunta semelhante sobre a pressão que tem sido feita pela queda dos juros. "Vamos deixar o Copom em paz. Ele vai discutir e tomar a decisão certa", disse Palocci.

Na entrevista na TV Cultura, José Alencar voltou a reclamar dos juros altos:

"Brasil está se esvaindo em juros e não é de hoje. Então nós temos que mudar urgente isso. Mas essa não é tarefa para técnicos, e sim para decisão política. Isso é um problema de muitos anos, é um problema cultural e não de Copom".

 

______________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...