MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TRT/SP: acordo encerra processo do jogador Grafite contra o São Paulo

TRT/SP: acordo encerra processo do jogador Grafite contra o São Paulo

Da Redação

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Atualizado às 10:55


TRT/SP: acordo encerra processo do jogador Grafite contra o São Paulo


Audiência de conciliação presidida pelo juiz substituto Marcos Neves Fava, que está assumindo a titularidade da 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, terminou em acordo e encerrou o processo que o atleta Edinaldo Batista Libânio, o Grafite, movia na Justiça do Trabalho contra o São Paulo Futebol Clube.

Pelo acordo, Grafite desiste da ação trabalhista e "o pleito é extinto com resolução do mérito, nos termos do artigo 269, V do CPC. Em razão do restante da controvérsia, mediante recíprocas concessões, as partes pactuam que o reclamante pagará à reclamada a quantia de E$ 2.000.000,00 (dois milhões de euros)".

Em contrapartida, o São Paulo concordou com a liberação de Grafite e se comprometeu "a não representar o clube francês Le Mans Union 72, por quaisquer motivos relativos à negociação do contrato de trabalho e da transferência do reclamante para o Le Mans, perante a FIFA, ou qualquer outra instância esportiva nacional ou internacional".

Participaram da audiência de conciliação na 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, os representantes do jogador Edinaldo Batista Libânio ("Grafite"), do São Paulo Futebol Clube, do Le Mans Club 72 e da HT Assessoria Esportiva - que detém os direitos de imagem do atleta.

Desde o último dia 24 de janeiro que, por decisão liminar do juiz Marcos Fava, encerrou o contrato do atleta com o São Paulo Futebol Clube.
__________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas