MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

O correspondente Lucas Garbelini de Souza, cadastrado em Cravinhos/SP, ganhou a obra "iFamily - Um novo conceito de família?"

Da Redação

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Atualizado em 1 de outubro de 2014 14:47

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.
__________

"iFamily - Um novo conceito de família?" (176p.), de autoria de Conrado Paulino da Rosa, uma gentileza da Editora Saraiva

A partir da analogia com nomes de aplicativos eletrônicos famosos - iPod, iPad, Phone, o autor criou o termo iFamily para designar relações de afeto cada vez mais mediadas por ambientes virtuais. A distância física e a proximidade digital transformam os relacionamentos amorosos da nossa época. O autor desenvolve um panorama do conceito de família ao longo da história com ênfase na substituição da noção de unidade econômica e hierárquica para um paradigma de compreensão igualitária dos membros da família, momento em que a dimensão sócio-afetiva passa a ser central. A família está cada vez mais aberta: família homo afetiva, poliafetiva e simultânea são apenas alguns exemplos de abertura desse conceito nos planos social e jurídico.

__________

Ganhador :

Lucas Garbelini de Souza, cadastrado em Cravinhos/SP

_________