MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Revista de Arbitragem e Mediação"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Revista de Arbitragem e Mediação"

O título traz artigos e casos da mais alta relevância tanto para a prática profissional quanto para o estudo teórico do tema.

Da Redação

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Atualizado em 8 de outubro de 2014 10:44

A "Revista de Arbitragem e Mediação" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 463p.), coordenada por Arnoldo Wald, do escritório Wald e Associados Advogados, trata da Lei de Arbitragem, da convenção arbitral no novo CPC e no mercado de capitais, das regras do IBA, da arbitragem no Direito Societário, das relações entre árbitros e o Poder Judiciário, e das normas imperativas.

"Examinando mais especialmente casos concretos, temos um estudo sobre a discussão que surgiu em relação ao seguro no Caso Jirau, envolvendo tribunais brasileiros e uma arbitragem na Inglaterra, assim como um comentário sobre o primeiro conflito de competência julgado favoravelmente, cujo acórdão ainda não foi publicado, mas que incluímos no presente número, autorizados pela relatora e pelo Ministro que a acompanhou, cujos votos marcam uma nova fase da matéria." Arnoldo Wald

Sobre o coordenador :

Arnoldo Wald é admitido na OAB em 1954 e na Ordem dos Advogados de Paris, em 1993. Bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, RJ - 1953. Doutor em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, RJ - 1956. Doutor Honoris Causa da Universidade de Paris II, Paris, 1998. Procurador do Estado do RJ - 1963-1985. Procurador-Geral da Justiça do Estado do RJ - 1965-1967. Membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, 1965-1986. Professor Catedrático da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, RJ - 1966-1986. Presidente da Comissão de Valores Mobiliários e Membro do Conselho Monetário Nacional, 1988-1989. Professor Associado da Universidade de Paris II, Paris, 1998. Membro da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional. Vice-Presidente do Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional. Presidente da Comissão de Arbitragem do Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional. Presidente do Grupo Brasileiro da Association Henri Capitant. Membro da Academie Internationale de Droit Compare. Membro da Société de Législation Comparée. Coordenador da Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais e da Revista de Arbitragem e Mediação, ambas publicadas pela Editora Revista dos Tribunais.

_________

Ganhadores :

Mayanne Rodrigues Ferreira, de Paranaiguara/GO;

Karine Cristina Pereira Branco, de Blumenau/SC;

José Roberto dos Santos, de Presidente Epitácio/SP;

Georgina Mustafa, da Receita Federal, de SP; e

Camila de Freitas Nasser, de Londrina/PR

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

WALD E ASSOCIADOS ADVOGADOS