MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Desportivo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Desportivo"

A obra "Direito Desportivo" revela o desafio de enfrentar o fenômeno social desporto.

Da Redação

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Atualizado em 9 de outubro de 2014 13:56

De autoria de Luiz César Cunha Lima, a obra "Direito Desportivo" (Del Rey - 448p.) revela o desafio de enfrentar o fenômeno social desporto.

A obra trata dos mais importantes temas jus desportivos da atualidade. São 22 capítulos contendo indicações, destaques,comentários e remissões que abordam temas como: Estatuto de Defesa do Torcedor, manifestações do Desporto, Sistema Nacional e Sistema Brasileiro do Desporto, etc.

O autor analisa também temas polêmicos como: Educação Física na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Carta Olímpica, Tratado de Nairóbi e Transsexualismo e desporto.

Em linguagem clara e objetiva, o livro é indicado a todos profissionais que atuam na área de desporto.

Sobre o autor :

Luiz César Cunha Lima é advogado em Brasília.
Agente FIFA. Jornalista. Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF, do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), da Sports Lawyers Association (SLA), da London Court of International Arbitration (LCIA),do Conselho de Educação Física, Esporte e Lazer do DF (Conef/DF) e do Centro Esportivo Virtual. Conferencista nacional e internacional sobre Direito Desportivo. Ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Universitário do Distrito Federal. Ex-membro da Comissão Disciplinar das Olimpíadas Escolares Brasileiras, dos Jogos da Juventude e das Olimpíadas Universitárias Brasileiras.

_________

Ganhador :

Raphael Victor Pereira Ruas, advogado em BH