MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Processo Administrativo no Âmbito da Administração Pública Federal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Processo Administrativo no Âmbito da Administração Pública Federal"

O livro evidencia a Lei do Processo Administrativo Federal.

Da Redação

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Atualizado em 24 de outubro de 2014 10:40

A obra "O Processo Administrativo no Âmbito da Administração Pública Federal" (Del Rey – 184p.), do autor Arnaldo Esteves Lima, traz subsídios de ordem prática e o mais recente entendimento jurisprudencial no âmbito do STJ.

A lei do Processo Administrativo Federal tem como objetivo o cumprimento da Administração Pública, nos postulados constitucionais da legalidade, impessoalidade e publicidade. A compreensão do diploma legal é de fundamental importância para a solução dos inúmeros problemas surgidos na administração com relação a seus administrados.

"Como se verifica, também no Processo Administrativo estão garantidos os princípios do contraditório e da ampla defesa. Foi necessário que o Congresso Nacional editasse lei disciplinando tal matéria para propiciar o exato cumprimento desses princípios, afastando, por um lado, a atuação discricionária – e às vezes arbitrária – da Administração, no seu constante vínculo com os administrados em geral, e, por outro lado, prescrevendo seus direitos e deveres, na mesma vinculação."

Sobre o autor :

Arnaldo Esteves Lima é bacharel em Direito na UFMG, professor universitário de Direito Civil e Direito Processual Civil na Faculdade de Direito Milton Campos e membro do Conselho Superior Consultivo do IBDA.

__________

 

Ganhador :

Victor Yudi Watanabe Ricardo, de Londrina/PR

__________

Editora Del Rey BH Ltda

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram