MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PT quer inquérito para apurar vazamento de informações pela revista Veja
Eleições 2014

PT quer inquérito para apurar vazamento de informações pela revista Veja

Processo foi distribuído ao ministro Teori.

Da Redação

sábado, 25 de outubro de 2014

Atualizado às 08:19

O presidente do PT, Rui Falcão, pediu hoje a instauração de inquérito policial para apurar o vazamento pela Revista Veja de informações sigilosas dos depoimentos, em delação premiada, do réu Alberto Yousseff, preso na Operação Lava Jato, da PF.

A legenda requer ainda que seja ouvido o jornalista autor da reportagem que cita supostos trechos do depoimento prestado Yousseff à Polícia Federal e ao MP.

O partido pede, por fim, a concessão imediata de acesso ao conteúdo do depoimento em que Yousseff "narra a prática de supostos crimes - ou o conhecimento destes - pela Presidente da República, candidata à reeleição pelo partido peticionante, mesmo que isso importe em omitir ou tarjar nomes e qualificação de terceiras pessoas".

De acordo com a petição, o partido tem a intenção de garantir "um mínimo de contraditório, especialmente diante da proximidade das eleições presidenciais de 2014".

O pedido do PT foi encaminhado ao ministro do STF Teori Zavascki.

  • Processo relacionado : PET 5.220

___________

Resposta

Sobre o caso, Dilma se pronunciou oficialmente em peça política veiculada ontem no horário reservado à propaganda e chamou de "terrorismo eleitoral" a posição adotada pela revista Veja "e seus parceiros ocultos". "Eu darei a minha resposta a eles na Justiça", declarou.


Patrocínio

Patrocínio Migalhas