MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio - Dia Nacional do Livro
Promoção

Resultado do sorteio - Dia Nacional do Livro

A coleção é composta por dez livros de bolso, com aforismos de grandes escritores.

Da Redação

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Atualizado em 29 de outubro de 2014 09:53

Grandes autores da nossa Literatura estarão presentes no sorteio de hoje. Migalhas presenteará um leitor com a coleção de frases "Migalhas de", composta com aforismos de grandes escritores.

 

A coleção é composta por dez livros de bolso, com aforismos de Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Olavo Bilac, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Bastos Tigre, Euclides da Cunha, José de Alencar, Rui Barbosa e Bernardo Guimarães.

 

São milhares de citações coletadas dos romances, contos, crônicas, textos e correspondências dos escritores.

 

__________

 

Conheça mais sobre a data :

O Dia Nacional do Livro é comemorado no dia 29 de outubro, em homenagem a fundação da Biblioteca Nacional em 1810, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil.

A biblioteca fica no Rio de Janeiro, sendo considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e a maior da América Latina. Sendo assim, é calculado hoje, em seu acervo, cerca de 9 milhões de itens.

O primeiro livro publicado no Brasil foi Marília de Dirceu, escrito por Tomás Antônio Gonzaga. Na época, o imperador do país fazia uma leitura prévia dos mesmos, a fim de liberar ou não seu conteúdo, funcionando como censura.

Em 1925, Monteiro Lobato, escritor e editor, fundou a Companhia Editora Nacional, trazendo grandes possibilidades de crescimento editorial para o Brasil.

_________

 

Ganhadora :

Simone Soares Diogo de Figueiredo, de Simonésia/MG