MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Código de Processo Penal Militar Comentado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Código de Processo Penal Militar Comentado"

O livro promove o estudo e aplicação da Constituição Processual Penal.

Da Redação

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Atualizado em 4 de novembro de 2014 09:09

Em sua 2ª edição, a obra "Código de Processo Penal Militar Comentado" (Forense - 710p.), de Guilherme de Souza Nucci, aborda o Direito Penal e o Processo Penal, promovendo a aplicação dos relevantes princípios constitucionais.

A Justiça Militar especializada conta com o Código Penal Militar e com o Código de Processo Penal Militar, não significando que constituam leis draconianas, em desapego aos preceitos constitucionais fundamentais. Ao contrário, muitos de seus dispositivos não se associam perfeitamente à Constituição Federal de 1988. Sendo assim, continuam atuais e em pleno vigor.

"A especial legislação Processual Penal Militar há muito conta com um código próprio. Embora possua mais de quatro décadas de vigência, é mais atual do que o Código de Processo Penal comum. Não bastasse, seus institutos são mais aprimorados e, por isso, merecem cuidadoso estudo, servindo de base para o aperfeiçoamento da legislação comum."

Sobre o autor :

Guilherme de Souza Nucci é livre-docente em Direito Penal, doutor e mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC/SP. Desembargador na seção criminal do TJ/SP.

__________

 

Ganhadora :

Ilhane Maria Mezzomo, de Porto Alegre/RS

__________


EDITORA FORENSE LTDA