MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Civil - Contratos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Civil - Contratos"

A obra congrega a teoria geral dos contratos e os principais contratos civis.

Da Redação

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Atualizado em 5 de novembro de 2014 10:15

Na obra "Direito Civil - Contratos" (Saraiva - 2º edição - 448p.), de Paulo Lôbo, os assuntos são abordados com fundamentação constante na Constituição, no Código Civil e no Direito do Consumidor.

A obra apresenta um estudo sobre a teoria geral dos contratos e dos principais contratos civis contemporâneos. Os assuntos são embasados na legislação especial, na jurisprudência dos tribunais superiores e na doutrina estrangeira especializada.

Os capítulos da obra são destinados à teoria geral dos contratos, não ficando adstritos às matérias tradicionais referidas no Código Civil. Sendo assim, incluídos temas sobre a sistematização dos contratos contemporâneos, a constitucionalização do direito contratual, os princípios individuais e sociais dos contratos, o poder negocial dominante e a vulnerabilidade contratual.

Sobre o autor :

Paulo Lôbo é doutor em Direito Civil pela USP, professor emérito da UFAL, membro do Conselho Nacional de Justiça, diretor do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família e membro da International Society of Family Law.

__________

Ganhador :

Alexandre Marques, advogado no RJ

__________

Saraiva SA Livreiros Editores