MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sistema controlará desarquivamento de processos no TJ/SE

Sistema controlará desarquivamento de processos no TJ/SE

Da Redação

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Atualizado às 07:58


Sistema controlará desarquivamento de processos no TJ/SE


Hoje começará a funcionar o Sistema de Protocolo da Gerência de Arquivo e Biblioteca do TJ/SE. O objetivo é controlar a entrada e a saída de processos que estão armazenados definitivamente no Arquivo Judiciário. Então, quando o juiz precisar analisar algum processo já arquivado, bastará o escrivão ou chefe de secretaria acessar o sistema e solicitar o envio dos autos.


Se não for necessário analisar o processo por inteiro, o usuário terá a opção de solicitar a digitalização de determinadas peças, como a sentença, por exemplo, e depois visualizar o pedido dentro do próprio sistema.


O novo serviço é especialmente importante porque a Instrução Normativa N° 18/2005 limitou o número de caixas de processos arquivados em Varas e Comarcas, devendo todo o excesso ser enviado para o Arquivo Judiciário. Nesse sentido, estão sendo feitos mutirões em todo o Estado para atender à recente norma.


As primeiras Varas a serem beneficiadas pelo sistema são as que compõem o Fórum Gumersindo Bessa. Mas a Diretoria de Tecnologia pretende estender o serviço a todo o Estado nos próximos quinze dias, quando ficará aposentada a forma de solicitações por e-mail.


Os pedidos de envio de processos da capital são atendidos em 24 horas e os do interior seguem por malote do próprio TJ, que sai uma vez por semana.


Dessa maneira, tanto as Varas e Comarcas terão melhores condições de trabalho, quanto o Arquivo Judiciário terá um meio avançado de atender as solicitações com maior prontidão.
___________________

Fonte: TJ/SE

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...