MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Fusões e Aquisições: Aspectos Jurídicos e Econômicos"

"Fusões e Aquisições: Aspectos Jurídicos e Econômicos"

Migalhas sorteia dois exemplares da obra

Da Redação

terça-feira, 24 de junho de 2003

Atualizado em 23 de junho de 2003 13:28

 

Sorteio de obras

Migalhas

sorteia dois exemplares da obra "Fusões e Aquisições: Aspectos Jurídicos e Econômicos", oferecidos pelos co-autores Edmundo Nejm e Sérgio Varella Bruna, do escritório Goulart Penteado, Iervolino e Lefosse.

 

Com o objetivo de capacitar amplamente o aluno de pós-graduação na área jurídica para a atividade das fusões e aquisições, matéria do chamado Direito Societário, a presente obra dá ao leitor, com profundidade, a visão econômica e financeira do assunto, sem que tal metodologia seja por demais incompreensível para um operador do Direito, e ao mesmo tempo trata do tema jurídico - societário com igual rigor.

Com o advento da globalização, a concentração econômica das empresas torna-se uma exigência inevitável na reestruturação dos mercados, com vigorosos impactos na otimização de capital e na estrutura das empresas modernas. Passa a ser necessária uma nova abordagem da reorganização das corporações não só sob a égide da nova Lei das S/A, mas também pelo prisma financeiro. Assim, é também objetivo da presente coletânea expor as mais recentes mudanças introduzidas no ordenamento jurídico brasileiro.

O método que se elegeu para esse livro é o de discutir o processo de aquisição em si e na medida do possível, na ordem cronológica de seus acontecimentos: as estratégias, a teoria econômica, o valor do investimento como parte da decisão empresarial, seguida da identificação e avaliação das oportunidades, da negociação, do protocolo das intenções e da execução do negócio.

___________________

Ganhadores:

Juliano Basile, do jornal Valor Econômico.

 Alessandra Bernardes Vasconcelos, do Palácio do Planalto, Brasília.

___________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA