MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Primeira turma de conciliadores e mediadores sociais forma-se em SP
Mediação e conciliação

Primeira turma de conciliadores e mediadores sociais forma-se em SP

Cerimônia ocorreu na última sexta-feira, 12, na Paróquia de Sâo Luiz Gonzaga.

Da Redação

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Atualizado às 10:57

O curso de capacitação de Conciliadores e Mediadores Sociais, que aliou as exigências da resolução 125 CNJ aos fundamentos da Doutrina Cristã, formou sua primeira turma nesta sexta-feira, 12, em SP. Os profissionais agora, além de atuarem no TJ/SP e no setor privado, podem atuar nas paróquias e nas obras sociais da Arquidiocese de São Paulo.

O curso foi realizado na PUC/SP, em parceria com a Dialog Soluções Adequadas de Conflitos, a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo - Núcleo Sé, e a ABEC- Associação dos Empresários Cristãos. Para a desembargadora Maria Cristina Zucchi, do TJ/SP, que coordenou o curso ao lado do padre José Bizon, da pós graduação da PUC/SP, os alunos que acabam de se formar constituem-se de multiplicadores da cultura da pacificação, "difundindo os meios consensuados de solução de conflitos nos segmentos em que atuem".

Segundo a magistrada, o pioneirismo do curso e da formação é um marco histórico na adoção e realização dos meios alternativos de solução de conflitos, "pela formalidade do preparo acadêmico, aliado à formação prática pelo estágio e a significação bíblica que tal atividade profissional tem na sociedade paulistana."

A formatura da primeira turma ocorreu na Paróquia de Sâo Luiz Gonzaga. A cerimônia contou com a presença de Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de SP, representando o Cardeal Dom Odilo Scherer e do Prof. Dr. Lafayette Pozzolli, representando a reitora da PUC/SP, prof. Anna Cintra, e das sócias da Dialog.

De acordo com a desembargadora Maria Cristina Zucchi, o segundo curso de capacitação de conciliadores e mediadores sociais está sendo preparado. "A ideia é a de multiplicar os pacificadores sociais pelos meios alternativos de solução de conflitos, visando beneficiar sempre mais os grupos paroquianos de nosso Estado."

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA