MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Sentença Cível - Estrutura e Técnicas de Elaboração"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Sentença Cível - Estrutura e Técnicas de Elaboração"

Livro importante para a preparação do candidato e para a qualificação do magistrado.

Da Redação

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Atualizado em 5 de janeiro de 2015 08:25

Além de importante instrumento para a preparação de provas de sentença, a obra "Sentença Cível - Estrutura e Técnicas de Elaboração" (Método - 413p.), de Raimundo Silvino da Costa Neto, Fabrício Castagna Lunardi e Rodrigo Cordeiro de Souza Rodrigues, serve também como manual de consulta para todos os magistrados.

Parte da obra é dedicada às ações de procedimentos especiais, abordando os temas comuns em provas de concursos públicos e na prática judicial. São trazidos à obra vários modelos de sentença e dispositivos a fim de que o candidato e o magistrado, com o conhecimento da técnica, possa analisar como as sentenças são desenvolvidas, com base em situações concretas.

Na obra é traçado um panorama da construção da sentença com a apresentação de um roteiro lógico da sua estrutura e observação de diversos aspectos redacionais, demonstrando também como abordar adequadamente as questões prejudiciais e preliminares, assim como a forma correta de enfrentar a intervenção de terceiros.

Sobre os autores :

Raimundo Silvino da Costa Neto é especialista em Direito Público pela UFRN. Professor em cursos jurídicos e de pós-graduação no DF.

Fabrício Castagna Lunardi
é mestre em Direito pela UnB. Membro da banca de concursos na área de Direito Processual Civil.

Rodrigo Cordeiro de Souza Rodrigues já foi professor de Direito Constitucional e Processo Civil no Instituto Luiz Vicente Cernicchiaro. Professor de Técnica de Sentença de Direito Público em pós-graduação da ESMA/DF.

__________

 

Ganhador :

 

Francisco Martins, advogado em Salvador/BA

__________

EDITORA FORENSE LTDA