MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Civil"

A obra pretende trazer uma visão renovada da teoria geral das obrigações e dos contratos.

Da Redação

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Atualizado em 6 de janeiro de 2015 09:04

Na obra "Curso de Direito Civil - Teoria Geral das Obrigações e dos Contratos" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 828p.), de Daniel Eduardo Carnacchioni, são feitas análises detalhadas da doutrina e jurisprudência relacionadas ao tema.

Em continuação do projeto inicial, a obra presente vem com seu conteúdo atualizado e com a recente jurisprudência do STJ. A obra aborda a teoria geral dos contratos juntamente com a teoria geral das obrigações, com o intuito de possibilitar ao leitor um estudo completo das matérias complementares.

Foram analisados os principais institutos e temas relacionados ao Direito das obrigações e dos contratos, merecendo destaque o estudo da obrigação sob uma perspectiva civil-constitucional e suas modalidades.

Na obra, que inaugura a análise da parte especial do Direito Civil, são realizadas referências a vários autores clássicos e contemporâneos que estudam e debatem os temas da teoria geral das obrigações e dos contratos com profundidade.

Sobre o autor :

Daniel Eduardo Carnacchioni é juiz de Direito do DF, mestre em Direito e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do DF, do Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, da Escola da Magistratura do DF e de cursos preparatórios para concursos jurídicos.

__________

Ganhador :

Luciano Jardon Zacheo, advogado em SP

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA