MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PB inaugura 27 salas de advogados em fóruns do Estado
Advocacia

OAB/PB inaugura 27 salas de advogados em fóruns do Estado

Inaugurações fazem parte do programa de ampliação e interiorização da instituição.

Da Redação

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Atualizado às 07:45

A OAB/PB inaugurou, nos últimos meses, 27 Salas de Advogados em fóruns de diversas cidades paraibanas. De acordo com o presidente da seccional, Odon Bezerra, as inaugurações fazem parte do programa de ampliação e interiorização da Instituição, com vistas a atender melhor os advogados e jurisdicionados de todo o Estado.

De acordo com Odon, nas salas os advogados tem um "espaço confortável, totalmente climatizado, com água gelada, aceso ao PJe, computador, impressora, scanner e todo material de expediente necessário para execução do seu exercício profissional diário".

"São ações desta natureza, de chegar perto dos advogados, que nossa gestão tem se pautado. Essa diretoria e todo o Conselho está imbuído no propósito maior de servir a advocacia paraibana."

A última sala inaugurada em 2014, no dia 19 de dezembro, foi a do Fórum da cidade de Guarabira. Na oportunidade, o presidente da Subseção da OAB da cidade, Antônio Teotônio de Assunção, disse que a inauguração da Sala é fruto de uma importante parceria com a diretoria do Fórum e que vai proporcionar condições adequadas de trabalho aos advogados de Guarabira e região.

Além de Guarabira, em 2014 também foram inauguradas salas dos advogados nos fóruns de das cidades de Belém, Campina Grande, João Pessoa, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Piancó, Itaporanga, Cabedelo, Santa Rita e Santa Luzia, entre outras.

O projeto de inclusão digital desenvolvido pela CAA-PB está servindo de modelo para advocacia pernambucana. No mês de abril de 2014, representantes da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco estiveram conhecendo o centro que funciona no Fórum Cível de João Pessoa.

___________

Ordem dos Advogados dos Brasil Seccional Paraiba