quinta-feira, 24 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ empossa 35 novos juízes

Publicidade

Solenidade

TJ/RJ empossa 35 novos juízes

Dois irmãos estão entre os magistrados.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A desembargadora Leila Mariano, presidente do TJ/RJ, empossou nesta quinta-feira, 15, 35 novos juízes aprovados no XLVI Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura fluminense. Estava prevista a posse de 36, mas um aprovado não compareceu.

O concurso teve 6.328 inscritos. Após quatro etapas de provas (objetiva, escrita, de sentença e oral), foram aprovados os 35 empossados ontem, dentre os quais, dois irmãos: Amanda Azevedo Ribeiro Alves e Rafael Azevedo Ribeiro Alves.

Segundo a magistrada, do total de aprovados, 22 são do Rio de Janeiro e os demais de outros Estados do Brasil. Além disso, seis já eram juízes de Direito, alguns promotores, servidores públicos e um delegado da polícia civil.

"Os senhores ingressam num momento em que dar conta da judicialização massiva é o maior desafio deste Tribunal de Justiça."

Representando os empossados, o juiz Newton Mendes de Aragão Filho cumprimentou e saudou seus colegas: "Agora, devemos estar prontos e de portas abertas para atender a sociedade e fazer crescente a confiança da população no Judiciário."

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 16/1/2015 08:05

LEIA MAIS