terça-feira, 20 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Diretoria da AASP reúne-se com o presidente do TJ/SP e o corregedor-geral da Justiça

Na ocasião foram discutidos assuntos de interesse da advocacia e do Judiciário.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Na última quinta-feira, 22/1, a diretoria da AASP reuniu-se com o presidente do TJ/SP, desembargador José Renato Nalini, e com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel.

Foram discutidos assuntos de interesse da advocacia e do Judiciário, com destaque para os temas morosidade e implantação do processo eletrônico. Na oportunidade, a diretoria entregou ao corregedor-geral os resultados da campanha da AASP "De Olho no Fórum", realizada na região de Ribeirão Preto.

Ao final da visita, o presidente da AASP, Leonardo Sica, afirmou: "As reuniões com o presidente do Tribunal de Justiça e com o corregedor foram satisfatórias porque ambos demonstraram, acima de tudo, disposição para o diálogo a fim de encontrar pontos comuns para que as duas instituições (a AASP e o Tribunal) possam aprimorar a administração da Justiça".

Relatou, ainda, que a AASP colocou sua estrutura à disposição do Tribunal para realizar mutirões nos setores mais congestionados, tais como o setor de execuções contra a Fazenda e execuções criminais, e comprometeu-se a participar ativamente das visitas de correição pelo interior do Estado.

Outros dois projetos foram abordados: a criação de um centro de mediação e conciliação na AASP, em parceria com o Tribunal, e o auxílio da entidade na implementação da audiência de custódia: "Este é um projeto excepcional para enfrentar o drama do sistema carcerário. Não podemos deixar que a prática inutilize-o", afirmou Sica.


Da esq. para a dir.: Paulo Bomfim (chefe de gabinete da Presidência do TJ/SP); Mário Luiz Oliveira da Costa (2º tesoureiro), Leonardo Sica (presidente); desembargador José Renato Nalini; Luiz Périssé Duarte Junior (vice); Renato José Cury (2º secretário); Viviane Girardi (diretora cultural) e Marcelo von Adamek (1º tesoureiro).


Da esq. para a dir.: Mário Luiz Oliveira da Costa; Marcelo von Adamek; Renato José Cury; Luiz Périssé Duarte Junior; Viviane Girardi; desembargador Hamilton Elliot Akel; Leonardo Sica; Rubens Hideo Arai (juiz assessor da corregedoria) e Fernando Brandão Withaker (1º secretário).

_____________

Fotos: Gedeão Dias - TJ/SP

_____________

AASP

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/1/2015 07:51