MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Filosofia do Direito"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Filosofia do Direito"

A obra é indicada para a preparação de exames da OAB e concursos públicos.

Da Redação

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Atualizado em 4 de fevereiro de 2015 09:30

Os principais pontos cobrados nos concursos e exames da OAB são abordados na obra "Filosofia do Direito" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 146p.), de Alysson Rachid.

O livro, assim como os demais da coleção "Elementos do Direito", traz tanto do ponto de vista de seu conteúdo quanto do projeto gráfico utilizado, uma estrutura moderna com resumos, esquemas e destaques com o intuito de auxiliar candidatos a cargos públicos e bacharéis no aprendizado e fixação dos temas recorrentes nos concursos e exames da OAB.

São abordados os principais pontos cobrados nas provas, entre eles, os conceitos da filosofia, teoria e fontes do Direito, ordenamento jurídico, hermenêutica jurídica, teoria do utilitarismo, além do pensamento dos principais nomes da filosofia e do Direito.

Sobre o autor :

Alysson Rachid é pós-graduado em Direito Tributário e Didática do Ensino Superior pela Mackenzie. Professor de Ética e Estatuto da Advocacia e de Filosofia do Direito no Complexo Educacional Damásio de Jesus. Advogado.


__________

Ganhador :

Paulo Sergio Cosme da Silva, de Cerquilho/SP

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA