MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Softwares de gerenciamento jurídico apresentam alto grau de satisfação

Softwares de gerenciamento jurídico apresentam alto grau de satisfação

Da Redação

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Atualizado em 21 de fevereiro de 2006 15:32


Softwares de gerenciamento jurídico apresentam alto grau de satisfação


Embora o uso de softwares de gerenciamento jurídico ainda esteja pouco difundido no Brasil, os escritórios de advocacia e as empresas que possuem esse tipo de sistema estão satisfeitos com os resultados alcançados. Essa é uma das constatações da pesquisa realizada pelo IMEP a pedido da Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas, em março do ano passado. O estudo mostra que, de um total de 137 escritórios de advocacia e empresas que utilizam softwares de gerenciamento jurídico, 85,4% aprovam o desempenho do sistema. Entre as razões para esse alto índice de satisfação, estão a adequação às necessidades do local e a praticidade no desenvolvimento do trabalho. No entanto, alguns pontos ainda pesam contra esses softwares, como a desatualização (pois eles ficam obsoletos) e a dificuldade em se operar o programa.

Pensando nessas questões, a Lawsoft desenvolveu um sistema que atende a todas as necessidades e expectativas dos profissionais, e ainda sana os problemas apontados. Trata-se do Law Office, criado para simplificar e agilizar a rotina dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. O Law Office é um ERP, software de gerenciamento integrado capaz de fazer com que diferentes setores "conversem" entre si, gerando um sistema unificado. Na prática, isso significa que o Law Office integra os diferentes tipos de negócio que compõem o ambiente jurídico, como o setor administrativo, o financeiro e o andamento de processos. O resultado dessa integração é o perfeito funcionamento do escritório ou departamento, eliminando os atrasos, a perda de tempo e aumentando a produtividade.


Como cada local tem seu próprio modo de trabalho, o Law Office adapta-se a necessidades específicas, pois é um sistema flexível e moderno, desenvolvido com tecnologia de ponta da Microsoft e resultado de intensas pesquisas. Foi criado especialmente para a área jurídica, com o pleno acompanhamento de advogados, e passa por constantes evoluções, de forma a estar sempre atualizado. Com uma interface agradável e familiar, que lembra os programas do Windows, o Law Office rapidamente passa a fazer parte do dia-a-dia dos profissionais, pois é facilmente operado. Porém, para evitar qualquer problema e tirar dúvidas, a Lawsoft promove treinamentos e oferece assistência a seus usuários, tudo para que o sistema seja utilizado da forma mais eficaz possível e o índice de satisfação com o software seja ainda maior.

________________

 

 

 

___________