MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente Premiado
Promoção

Correspondente Premiado

O correspondente Ricardo Fonseca Rocha, cadastrado em Carmo/RJ, ganhou a obra "Cidadania, Justiça e ´Pacificação´ em Favelas Cariocas".

Da Redação

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Atualizado em 11 de fevereiro de 2015 08:42

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Cidadania, Justiça e 'Pacificação' em Favelas Cariocas" (FGV Editora - 200p.), de Fabiana Luci de Oliveira. Obra oferecida pela editora.

A obra é resultado de extensa pesquisa de campo realizada nas favelas entre 2010 e 2013, incluindo dados gerados a partir de entrevistas estruturadas e semiestruturadas, discutidos à luz de teorias e outros estudos sociológicos e sociais, refletindo acerca dos efeitos que a política pública de segurança destinada a essas áreas têm provocado nas dimensões da cidadania abordadas no estudo.

Enfatiza-se também a negociação de identidades e a sociabilidade nesses espaços, passando pela identificação da cultura jurídica dos moradores e das categorias jurídicas por eles acionadas.

__________

Ganhador :

Ricardo Fonseca Rocha, cadastrado em Carmo/RJ

__________