MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso Básico de Previdência Complementar"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso Básico de Previdência Complementar"

A obra busca apresentar em seus termos e conceitos, excelentes fundamentos sobre o tema.

Da Redação

sexta-feira, 6 de março de 2015

Atualizado em 4 de março de 2015 11:13

O propósito da obra "Curso Básico de Previdência Complementar" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 158p.), de Adacir Reis, é de oferecer um painel completo e capaz de assegurar sólidas bases para o tema da previdência complementar.

O regime previdenciário desenhado na Constituição Federal se baseia nas iniciativas estatal e privada. Porém, a constituição também admite a participação e a responsabilidade privada na organização de estruturas previdenciárias, dentro do chamado regime de previdência complementar, que possui princípios e normas específicas, distinguindo-a dos demais regimes estatais.

A obra busca, com linguagem simples, apresentar em seus termos e conceitos, excelentes fundamentos para um curso que, realmente abre aos leitores as portas da previdência complementar. Com isso, terá acesso ao tema que conquistou elevados padrões de gestão e prática de governança, além de apoiada por uma base legal e normativa que está entre as mais avançadas do mundo.

Sobre o autor :

Adacir Reis é graduado pela Faculdade de Direito da USP. Presidente do Instituto San Tiago Dantas de Direito e Economia. Foi secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social.


__________

Ganhadora :

Heloíza Britto, de Brasília

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA