MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Redação Jurídica e Língua Portuguesa para a OAB"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Redação Jurídica e Língua Portuguesa para a OAB"

A obra traz noções fundamentais de ortografia e da redação forense.

Da Redação

quarta-feira, 11 de março de 2015

Atualizado em 9 de março de 2015 10:19

A 2ª edição da obra "Manual de Redação Jurídica e Língua Portuguesa para a OAB" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 348p.), de Darlan Barroso, João Bolognesi e Marco Antonio Araujo Junior, reúne de forma objetiva as regras que são básicas para todas as áreas do Exame da OAB.

A segunda fase do Exame de Ordem avalia a técnica profissional do candidato no uso da linguagem escrita. A prova apresenta uma situação fática concreta e espera do candidato o adequado uso dos instrumentos e fundamentos da ciência jurídica. A obra foi elaborada com base na experiência na preparação para a 2º fase da prova.

O objetivo principal é o auxílio ao candidato com noções elementares da redação jurídica, envolvendo o discurso, a estrutura básica das peças em todas as áreas, a diferença entre a técnica e o estilo, nomenclaturas e até a apresentação de modelos genéricos.

A obra traz, com o intuito de treinar e fixar a correção gramatical, noções fundamentais de ortografia e da redação forense com exercícios práticos da língua portuguesa e situações aplicáveis ao profissional do Direito.

Sobre os autores :

Darlan Barroso é mestre em Direito. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Diretor pedagógico dos cursos preparatórios para o Exame de Ordem e Professor de Direito Processual Civil.


João Bolognesi é mestre em Língua Portuguesa pela PUC/SP, graduado em Jornalismo pela Unesp e em Letras pela Universidade do Sagrado Coração.



Marco Antonio Araujo Junior é mestrando em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes. Vice-presidente acadêmico e professor de Ética Profissional e Direito do Consumidor no Complexo Educacional Damásio de Jesus.

__________

Ganhador :

José Arnaldo Martins de Sales, de São Vicente/SP

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...