MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TRF da 5ª região define lista tríplice para vaga do Quinto
Advocacia

TRF da 5ª região define lista tríplice para vaga do Quinto

Foram escolhidos Maria Lúcia Cavalcanti Jales Soares, do RN, Cid Marconi Gurgel de Souza, do CE, e Aquiles Viana Bezerra, de PE.

Da Redação

quinta-feira, 12 de março de 2015

Atualizado às 07:22

O pleno do TRF da 5ª região definiu nesta quarta-feira, 11, a lista tríplice de candidatos à vaga do Quinto Constitucional, destinada à advocacia.

Os três advogados mais votados foram Maria Lúcia Cavalcanti Jales Soares, do RN, com 12 votos; Cid Marconi Gurgel de Souza, do CE, com 10 votos; e Aquiles Viana Bezerra, de PE, com 9 votos.

Maria Lúcia Cavalcanti Jales Soares

Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Maria Lúcia Cavalcanti Jales Soares atuou na área do Sistema Financeiro Habitacional da CEF desde 1982 e, em 1996, começou a advogar para a Associação dos Servidores do TRT do RN e a Associação dos Aposentados da CEF do RN.

Em 1999 especializou-se em Direito de Processo Civil pela UFRN e em 2003 pós graduou-se Fundação Escola Superior do Ministério Público. Como professora universitária, desde 2002 lecionou as disciplinas "Direito e Cidadania" e "História do Direito e Antropologia" na Universidade Potiguar, em Natal. Tomou posse em 2004 como conselheira estadual da OAB/RN.

Cid Marconi Gurgel de Souza

Graduado em Engenharia Mecânica e em Direito, Cid Marconi Gurgel de Souza é pós-graduado em Direito Processual Civil e mestre em Direito Constitucional, pela Universidade de Fortaleza. Vice-presidente do Balms Group International.

Foi juiz titular do TRE/CE em 2008, e juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral desde 2010. Conselheiro do CONAT desde 2008 e conselheiro do CARF no período de 2010/13. Presidente do Instituto de Pesquisas de Processos Administrativos Tributários desde 2009. Presidente da Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial desde 2008. Foi vereador do município de Fortaleza no período 1993/00.

Aquiles Viana Bezerra

Aquiles Viana Bezerra é advogado da União e atua na Consultoria-Jurídica da União no Estado de Pernambuco. Foi presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/PE.

Vacância

A vaga era ocupada pela desembargadora Federal emérita Margarida Cantarelli, que se aposentou em março do ano passado. Os candidatos foram indicados pela OAB no dia 3 de fevereiro.

A lista era composta, ainda, pelos advogados Fábio Costa de Almeida Ferrario, de AL, Newton Nobel Sobreira Vita, da PB, e Sandro Mezzarano Fonseca, de SE.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas