MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente Premiado
Promoção

Correspondente Premiado

O correspondente Claudio Scarpeta Borges, cadastrado em Armazém/SC, ganhou a obra "Análise da Tributação na Importação e na Exportação de Bens e Serviços".

Da Redação

quinta-feira, 19 de março de 2015

Atualizado em 18 de março de 2015 09:01

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________


"Análise da Tributação na Importação e na Exportação de Bens e Serviços" (Aduaneiras - 7ª edição), de Carlos Eduardo Garcia Ashikaga, uma gentileza da editora.

São analisados pela obra os principais tributos incidentes nas operações de importação e de exportação de mercadorias, no intuito de esclarecer as dúvidas mais frequentes dos profissionais da área.

Trata-se da importação e exportação de serviços, que representa um mercado de franca expansão no Brasil, em razão da globalização, da prestação e contratação de serviços técnicos, cada vez mais especializados e fáceis de serem prestados à distância.

Foram reproduzidos, pela complexidade do tema, posicionamentos emitidos pela fiscalização federal e estadual, para que as empresas possam atuar dentro dos limites da legislação vigente, ou seja, busca orientar os contribuintes de forma preventiva, sem riscos de autuação fiscal por descumprimento de normas preventivas.

__________


Ganhador :

Claudio Scarpeta Borges, cadastrado em Armazém/SC

__________