sábado, 22 de janeiro de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conciliadora criminal que participou do BBB é exonerada do cargo
Eliminada

Conciliadora criminal que participou do BBB é exonerada do cargo

O pedido de desligamento foi feito pela própria sister e a revogação de sua designação, assinada pelo presidente do TJ/RS.

sexta-feira, 20 de março de 2015

A conciliadora criminal e ex-BBB Francieli Berwanger Medeiros foi exonerada do cargo no TJ/RS. O pedido oficial de desligamento foi protocolado pela própria sister, no início de fevereiro, e a revogação de sua designação foi assinada no último dia 11 pelo desembargador José Aquino Flôres de Camargo, presidente da Corte.

Francieli teria utilizado de "artifício" para ter acesso a uma sala de audiências do foro Regional da Restinga, em Porto Alegre/RS, e gravar participação para o Big Brother, informando que o objetivo, na verdade, seria conceder entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, cuja pauta seria "Concurseiros para Delegado de Polícia".

Desde então, ela estava afastada do cargo "por desatender aos deveres de lealdade e boa-fé previstos no Código de Ética da função". Um procedimento administrativo foi instaurado pela Corregedoria-Geral da Justiça.

À época, o corregedor-geral considerou graves os fatos, que tipificam infração aos deveres funcionais e agir desleal, além de haver necessidade de organização e planejamento para o cumprimento da pauta de audiências, o que inclui a distribuição de feitos entre os conciliadores.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/3/2015 08:22