sexta-feira, 16 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Imposto Sobre a Renda da Pessoa Jurídica"

Na obra, aspectos contábeis são apresentados e comentados.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

A obra "Imposto Sobre a Renda da Pessoa Jurídica - IRPJ e Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido - CSLL" (Atlas - 218p.), da série Direito Tributário, coordenada por Hugo de Brito Machado Segundo e Fábio Pallaretti Calcini, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, escrita por Edison Carlos Fernandes, do escritório Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados, serve como fonte de estudo e consulta para solução das principais discussões existentes na matéria tributária.

A série Direito Tributário tem por finalidade publicar trabalhos de renomados autores a respeito de temas da mais alta relevância, preocupando-se em apresentar um conteúdo completo de forma objetiva e prática.

O volume destina-se a apresentar, de maneira sistematizada, a aplicação cotidiana da legislação do imposto sobre a renda das pessoas jurídicas e da contribuição social sobre o lucro líquido.

Sendo assim, o autor opta por não abordar questões fundamentais de contabilidade e análises complexas do reconhecimento, da mensuração e da divulgação das demonstrações financeiras. No entanto, aspectos contábeis são apresentados e comentados.

Sobre o autor :

Edison Carlos Fernandes é advogado e sócio do escritório Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados. Mestre em Direito Político e Econômico pela Mackenzie e doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC/SP.

Sobre os coordenadores :

Hugo de Brito Machado Segundo é mestre e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Professor adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.


Fábio Pallaretti Calcini é graduado em Ciências Jurídicas pela Unaerp e pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET. Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia.



__________

Ganhadora :

Patrícia Carvalho, advogada em Barretos/SP


__________

EDITORA ATLAS SA

Fernandes Figueiredo Sociedade de Advogados

Brasil Salomao e Matthes Advocacia

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 7/4/2015 10:52