MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos em Movimento"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos em Movimento"

A obra aborda temas sobre a educação, saúde, habitação, meio ambiente, entre outros.

Da Redação

terça-feira, 14 de abril de 2015

Atualizado em 10 de abril de 2015 09:53

A obra "Direitos Humanos em Movimento" (Saraiva - 355p.), coordenada por João Armando Moretto Amarante e André Weiszflog, traz ao público o debate de ideias para instigar o pensamento crítico sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos.

O Plano Nacional de Direitos Humanos estabeleceu um roteiro para alicerçar as políticas públicas e o programa de governo para uma ação integrada de efetivação dos direitos humanos em todas as áreas que lhes sejam vinculadas, principalmente da educação, saúde, habitação, do meio ambiente, entre outros.

Na obra são abordadas questões de relevância como o estatuto da criança e do adolescente à luz da doutrina da proteção integral, o trabalho escravo, a defesa da concorrência, a intervenção estatal nos meios públicos de comunicação e a responsabilidade social das empresas.

O livro avança, também, sobre temas como a seguridade social em uma sociedade fraterna, o direito ambiental, o combate à violência contra as mulheres, o controle dos impactos ambientais de grandes projetos, o encarceramento e a virtualização de processos judiciais.

Sobre os coordenadores :

João Armando Moretto Amarante é pós-graduado em Direito do Trabalho pelo Centro de Extensão Universitária. Especialista em Direito do Trabalho pela Escola Paulista de Advocacia. Graduado em Direito pela PUC/SP.


André Weiszflog

é especialista em Direito e Internet pelo Centro de Extensão Universitária. Graduado em Direito pela PUC/SP e coordenador da comissão dos novos advogados do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo.

__________

Ganhador
:

João Carlos Araújo Silva, de Teresina/PI


__________

Saraiva SA Livreiros Editores