MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito à Diversidade"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito à Diversidade"

A obra traz o aprofundamento da matéria dos Direitos humanos, cidadania e direito à diversidade.

Da Redação

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Atualizado em 16 de abril de 2015 09:22

Com conjunto sistematizado de 35 artigos sobre direito à diversidade, a obra "Direito à Diversidade" (Atlas - 617p.), coordenada por Carolina Valença Ferraz e Glauber Salomão Leite, é a próxima a ser sorteada.

A obra está centrada na ideia de que, para a realização da igualdade material, é essencial que diferenças existentes entre as pessoas sejam respeitadas e valorizadas. Portanto, a obra apoia a ideia de que todas as pessoas merecem desfrutar das mesmas oportunidades e iguais direitos, a despeito das diferenças culturais, intelectuais, morais, físicas, sexuais, entre outras.

A obra traz o aprofundamento da matéria sobre a temática dos Direitos humanos, cidadania e direito à diversidade.

Os textos presentes versam sobre os aspectos conceituais e estruturantes da matéria com análises da tutela jurídica conferida aos grupos populacionais vulneráveis, que são aqueles em que os indivíduos, por diferentes razões, apresentam atributos que os distanciam dos paradigmas sociais e culturais vigentes.

Sobre os coordenadores :

Carolina Valença Ferraz

é doutora e mestre em Direito pela PUC/SP. É professora de mestrado e de graduação em Direito do Centro Universitário de João Pessoa. Advogada e consultora jurídica.


Glauber Salomão Leite é professor da Universidade Estadual da Paraíba e de mestrado e graduação do Centro Universitário de João Pessoa. Doutor e mestre em Direito pela PUC/SP. Advogado.

__________

Ganhadora :

Ana Paula Dutra Pontin, advogada em Vitória/ES


__________

EDITORA ATLAS SA