MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre Carlos Mateucci, ex-presidente do Cesa e tesoureiro da OAB/SP
Acidente

Morre Carlos Mateucci, ex-presidente do Cesa e tesoureiro da OAB/SP

O presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, viajava junto no carro e está fora de perigo.

Da Redação

sábado, 18 de abril de 2015

Atualizado às 22:15

Triste notícia a advocacia recebeu no início desta noite. O advogado Carlos Roberto Fornes Mateucci faleceu neste sábado, 18, após sofrer acidente automobilístico no interior de São Paulo.

Ele retornava de um festivo encontro em Itapetiniga quando um acidente na rodovia Castelo Branco ceifou sua vida. O presidente da seccional, Marcos da Costa, encontrava-se na companhia de Mateucci e foi transferido para o hospital Oswaldo Cruz, na capital. Ele sofreu uma fratura na tíbia, passou a madrugada sendo operado e seu quadro é estável.

Mateucci foi presidente do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e atualmente era diretor-tesoureiro da OAB/SP. Ele deixa mulher e dois filhos.

Carlos Mateucci era graduado em Direito pela PUC/SP e especialista em Direito Coletivo e Difuso pela mesma Universidade. Havia anunciado nesta semana a constituição de uma nova banca, Mateucci Advogados.

Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB, decretou luto oficial por três dias e destacou que, além de um grande profissional, a advocacia brasileira perde um dirigente destacado, que deixa um grande legado de trabalho em defesa das sociedades de advogados.

O Conselho Diretor da AASP lamentou o falecimento do colega e decretou luto oficial de três dias. Segundo o ex-presidente da AASP e secretário adjunto da seccional paulista da OAB, Antonio Ruiz Filho, Mateucci foi um dos líderes mais dedicados às causas da Advocacia.
"Ele exerceu vários postos de destaque, sempre realizando um importante trabalho. Além da atuação institucional, foi um advogado reconhecido e uma pessoa admirável, razão pela qual tinha um número infindável de amigos. Foi também um pai e marido exemplar."

Para o presidente da AASP, Leonardo Sica, "Mateucci era um grande advogado, amigo de todos, e deixa como legado anos de trabalho em prol da Advocacia. Exemplo de cordialidade e lealdade. Nossas saudades e solidariedade com esposa e filhos."

Em memória do advogado, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, decretou luto oficial de três dias.
"Mateucci foi profissional exemplar e um dirigente sempre dedicado às boas causas da advocacia."

O presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, também se manifestou sobre a triste perda. "Carlos Mateucci deixa uma marca indelével, que orgulha a Advocacia, pela liderança que exerceu de forma ética e competente."

O corpo será velado em São Paulo, Capital, no Funeral Home (rua São Carlos do Pinhal, 376), a partir das 10h. O enterro será às 16h no Cemitério Consolação.

____________

"Corregedor e, agora, presidente do TRF da 3ª região, tenho recebido o apoio de muitos amigos na Advocacia, Ministérios Públicos e Magistratura - o mundo que vivi e tenho vivido intensamente, nestes 35 anos de profissão. Mateucci é um companheiro de geração, circunstância que facilitou a convivência e a aproximação. Mas não ficamos nisto. Tivemos uma relação ao mesmo tempo profissional e fraternal. Nos últimos dias, estive no CESA, quando ele transmitiu a presidência ao Cajé. Mateucci também esteve comigo no TRF, segunda-feira, em evento do Tribunal - sempre prestigiou a minha administração. Lamento, triste, esta notícia dolorosa. Penso na esposa, filhos, pais e outros amigos. O futuro que ainda prometia tanto. Registro os sentimentos - meus e dos colegas do TRF -, com profundo pesar." Fábio Prieto - presidente do TRF da 3ª região

____________