MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos e Fundamentais em Perspectiva"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos e Fundamentais em Perspectiva"

Os temas abordados pela obra versam sobre a questão histórica e o contexto internacional dos direitos humanos.

Da Redação

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Atualizado em 23 de abril de 2015 12:08

A obra "Direitos Humanos e Fundamentais em Perspectiva" (Atlas - 564p.), coordenada por Cláudio Brandão, traz conteúdos essenciais das disciplinas de direitos humanos e direitos fundamentais.

Os títulos são estudados através de capítulos didaticamente sucessivos o gênesis do instituto, a conceituação e as definições dele decorrentes e a sua fundamentação ética e retórica.

Os temas abordados pela obra versam sobre a questão histórica e o contexto internacional dos direitos humanos. Por sua vez, os direitos fundamentais também são discutidos em seus conceitos, sendo igualmente discutidos o papel e a função dos indicadores que mensuram no constitucionalismo e na estrutura dos referidos Direitos da Constituição brasileira de 1988.

A obra prossegue com a apreciação crítica das gerações de direitos fundamentais e, por fim, no último título, os direitos são postos em função das questões concretas do Direito pátrio e do Direito internacional.

Sobre o coordenador :

Cláudio Brandão é professor titular da Universidade Federal de Pernambuco. Docente da Universidade de Lisboa. Docente colaborador da Universidade de Coimbra.

__________

Ganhadora :

Nathalia Nirella de Oliveira, de Itatiba/SP


__________

EDITORA ATLAS SA