MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Rescisão contratual de hospedagem por interdição de cozinha gera indenização
Consumidor

Rescisão contratual de hospedagem por interdição de cozinha gera indenização

Decisão é do 1º JECiv de Brasília/DF.

Da Redação

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Atualizado em 29 de abril de 2015 15:47

O juízo do 1º JECiv de Brasília/DF condenou duas agências de viagens por rescisão contratual de hospedagem em resort em Maragogi que teve a cozinha interditada pela vigilância sanitária.

Os autores contaram que adquiriram um pacote de turismo, que incluía sete dias em resort com sistema all inclusive. O valor total do pacote para os quatro requerentes foi contratado pelo preço de R$ 15.824,02.

No entanto, rescindiram o contrato de prestação de serviços, pois tomaram conhecimento de que a Vigilância Sanitária do Estado de Alagoas havia interditado a cozinha do hotel onde ficariam hospedados e as agências de viagem não apresentaram alternativas viáveis para a troca de hospedagem.

Ao analisar o caso, o julgador anotou na sentença:

"O serviço não oferecia a segurança que dele legitimamente se esperava, cabendo ao fornecedor, oferecer serviço compatível, sem custo adicional, ou restituir a quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos, sob pena de enriquecimento ilícito."

O pedido de reparação por danos morais foi negado pelo juiz.

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA