MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Coleção Estudos de Direito Penal

Coleção Estudos de Direito Penal

Migalhas sorteia coleção oferecida pela Editora Manole

Da Redação

sexta-feira, 4 de julho de 2003

Atualizado em 3 de julho de 2003 15:14

 

Sorteio de obras

A Editora Manole oferece para sorteio em Migalhas a "Coleção Estudos de Direito Penal", de autoria de um dos principais teóricos do Direito e do Direito Penal da atualidade, Günther Jakobs.

A coleção é composta por dez obras de Jakobs, um catedrático de Direito penal e Filosofia do Direito na Universidade de Bonn.

"Ação e omissão no Direito Penal" é um volume que reúne dois estudos de Günther Jakobs. O primeiro, "Ação e omissão no Direito Penal" apresenta uma distinção entre ação e omissão, uma vez que o autor dedica-se ao que poderíamos chamar de teoria da organização do comportamento, esmiuçando o tema cuidadosamente.

O segundo estudo, "Competência por organização no crime omissivo" faz considerações da distinção entre comissão e omissão.

 

 

 

Em "Teoria da Pena e Suicídio e Homicídio a Pedido", Günther Jakobs apresenta conclusões sobre aspectos retributivos e preventivos da pena, criticando o pensamento tradicional, uma vez que, como afirma "as teorias da pena orientadas à retribuição e à prevenção não se podem unir em uma teoria: a retribuição de culpabilidade deslegitimada a prevenção".

 

"Uma Teoria da Obrigação Jurídica" traz um ensaio de Günther Jakobs publicado pela primeira vez em 1999 nos Cadernos de Conferencias y Artículos do Centro de Investigaciones de Derecho penal y Filosofia del Derecho, da Universidad Externato de Colombia.

"Ciência do Direito e ciência do DireitoPenal", "Autoria mediata e sobre o Estado da omissão", "Sociedade, norma e pessoa","A imputação penal da ação e da omissão", "Teoria e prática da intervenção", "Crítica à Teoria do Domínio do Fato" e "Suicídio, eutanásia e Direito penal" completam a coleção.

_______________

Ganhador:

Maysa Abrahão Tavares Verzola, do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados.

_______________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista