MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Penal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Penal"

A obra contribui com o estudo do Direito para a formação sólida do leitor nas modernas teorias do Direito Penal.

Da Redação

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Atualizado em 14 de maio de 2015 09:24

Com grande alcance didático, o "Manual de Direito Penal - Parte Geral" (Atlas - 661p.), de Eugênio Pacelli e André Callegari, traz o aprofundamento dos temas abordados acerca do Direito Penal.

A obra é fruto do trabalho desenvolvido pelos autores com sólida formação profissional e acadêmica. A obra, com diversos temas importantes da Parte Geral do Direito Penal, tem um vasto conteúdo de modo a oferecer o necessário espaço para reflexões mais consistentes em relação aos assuntos atuais e controversos discutidos em todo o sistema jurídico romano-germânico.

Sendo assim, as ideias expostas na obra vão além de um simples manual didático, pois, em diversas questões, é possível acompanhar o que há de mais recente na dogmática jurídico-penal, trazendo para o debate as temáticas divergentes na doutrina.

O manual contribui com o estudioso do Direito para a formação sólida do leitor nas modernas teorias do Direito Penal, indispensáveis para o conhecimento teórico e prático da matéria.

Sobre os autores :

Eugênio Pacelli é mestre e doutor em Direito pela UFMG. É ex-procurador regional da República do DF e relator geral da Comissão de Anteprojeto do Novo Código de Processo Penal. Advogado.


André Callegari é doutor e pós-doutor em Direito Penal pela Universidade Autonoma de Madrid. Professor de Direito Penal nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Advogado.


__________

Ganhadora :

Ana Cristina da Silva, de São Paulo/SP


__________

EDITORA ATLAS SA