MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mesa desorganizada pode comprometer reputação de colaborador na empresa
Pesquisa

Mesa desorganizada pode comprometer reputação de colaborador na empresa

Pesquisa revelou opinião dos diretores de RH sobre desorganização da mesa de um colaborador.

Da Redação

terça-feira, 26 de maio de 2015

Atualizado em 22 de maio de 2015 08:54

De acordo com pesquisa da Robert Half realizada nos Estados Unidos, 32% dos 300 diretores de RH entrevistados questionam as habilidades e eficácia de um colaborador que tem a mesa desorganizada.

Outros 9% acreditam que essa falta de ordem é traço de uma pessoa criativa e 59% não fazem nenhum tipo de julgamento sobre a questão.

Ainda que o cenário seja favorável aos colaboradores "bagunceiros", em tempos de um mercado de trabalho altamente competitivo, é importante considerar a opinião de 32% exigentes gestores destacados na pesquisa. Produtividade é a palavra de ordem do momento. Dessa forma, saber onde encontrar o que se precisa é fundamental, assim como reduzir as possibilidades de se perder um documento ou dado importante.

Sete dicas para uma mesa mais organizada:

  • O que arquivar - crie o hábito de verificar o que pode ser jogado fora, o que precisa ser arquivado e o que é possível digitalizar;
  • Onde arquivar - use gavetas, arquivos ou bandejas para manter cada item no devido lugar;
  • Acúmulo - Se você não usou algo pelo período de um ano, provavelmente não precise disso no dia a dia. Sendo assim, mantenha ao seu alcance apenas os materiais de uso frequente. O restante pode ficar em arquivos, armários ou gavetas;
  • Arquivo digital - transformar papéis em documentos digitalizados pode reduzir a desordem e auxiliar no encontro de informações com mais rapidez, mas a dica só é eficiente para as pessoas que utilizam um sistema de arquivamento digital ou app organizacional;
  • Excesso de itens - em geral, a decoração da mesa é boa para mostrar alguma personalidade, mas cuidado com os excessos;
  • "Sr(a) Migalha" - não deixe sobre a sua mesa embalagens de comida, copos de café vazios ou pratos sujos;
  • Frequência da limpeza - gaste alguns minutos no final de cada dia organizando seu espaço, para que na manhã seguinte seu início de trabalho seja rápido.

____________________

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA