MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Credores da Parmalat podem participar de assembléia

Credores da Parmalat podem participar de assembléia

Da Redação

quinta-feira, 16 de março de 2006

Atualizado às 08:32


Credores da Parmalat podem participar de assembléia


A Câmara Especial de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça acolheu, por unanimidade, nesta quarta-feira, vinte e oito recursos de credores da Parmalat que, na sua maioria, reconhecem o direito de participar com voz e voto da Assembléia Geral de Credores da empresa.


A maioria dos recursos foi apresentada por credores que, na condição de endossatários, cessionários ou avalistas, não foram atendidos quanto à participação nestas assembléias.


Em 2 de fevereiro passado, a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais homologou a recuperação judicial da Parmalat Brasil S/A - Indústria de Alimentos, requerida em junho de 2005.


A empresa estava em processo de concordata preventiva na 29ª Vara Cível Central desde 24 de janeiro de 2004. Depois de apresentado o plano de recuperação judicial, foi convocada a Assembléia de Credores devido à existência de impugnações ao mesmo.


O processo ficará disponível para atender as necessidades da Parmalat durante dois anos e o administrador deve apresentar relatórios mensais.


A recuperação judicial é uma figura jurídica que substitui a concordata com a nova Lei de Falências, que entrou em vigor em junho do ano passado.
____________

Fonte: TJ/SP