MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Sorteio da obra "Monografia Jurídica"
Promoção

Sorteio da obra "Monografia Jurídica"

Todo o imprescindível para a elaboração de um trabalho científico é abordado na obra.

Da Redação

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Atualizado em 18 de junho de 2015 11:12

A 2ª edição da obra "Monografia Jurídica" (Método - 126p.), de Lucas Souza Lehfeld, Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira e Paulo Eduardo Lépore, trata-se de um guia prático para elaboração do trabalho científico e orientação metodológica.

A proposta da obra é primeiramente auxiliar o estudante ou o profissional do Direito na confecção de trabalhos científicos. Busca-se de forma clara, esclarecer ao acadêmico as principais referentes à organização e apresentação da monografia jurídica, determinada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), principalmente àquelas que versam sobre citações, referências bibliográficas e formatação.

A ABNT é o órgão capaz de determinar normas sobre elaboração de trabalhos técnicos e científicos. Sendo assim, além da ABNT, a obra apresenta também orientações metodológicas úteis para o processo de investigação científica, como a busca, valendo-se da tecnologia e de fontes de pesquisa jurídica.

Todo o imprescindível para a elaboração de um trabalho científico é abordado na obra, desde o tema a ser desenvolvido, a elaboração do projeto científico, os elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais.

Sobre os autores :

Lucas Souza Lehfeld é pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra. Doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela Unesp. Graduado em Direito pela Unaerp.

Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira é doutor em Direito do Estado e mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Procurador do Estado de SP. Foi membro eleito do Conselho Superior da Procuradoria-Geral de SP.


Paulo Eduardo Lépore é pós-doutorando em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Serviço Social pela Unesp. Mestre em Direito pela Unaerp. Professor de Direito Constitucional.


__________

Ganhador :

Cristiano Soares do Nascimento, de Teresina/PI


__________

EDITORA FORENSE LTDA