MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Internacional Privado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Internacional Privado"

São abordados, entre outros temas, as qualificações, os elementos de conexão e a aplicação do Direito estrangeiro.

Da Redação

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Atualizado em 29 de junho de 2015 10:38

A obra "Direito Internacional Privado" (Forense - 327p.), de Valerio de Oliveira Mazzuoli, trata-se de um curso elementar com material completo dedicado ao estudioso do Direito Internacional Privado. A obra é gentileza da editora para sorteio.

A obra traz a parte geral do Direito Internacional Privado, demonstrando o caminho que há de percorrer o juiz para a resolução dos conflitos de leis no espaço com conexão internacional.

O autor abandona as discussões históricas e meramente retóricas da disciplina, garantindo ao leitor um entendimento seguro dos problemas correntes da parte geral do Direito estudado.

Nesse contexto, são abordados, entre outros temas, as qualificações, os elementos de conexão, a aplicação do Direito estrangeiro, a homologação de sentença prolatada em outro ordenamento jurídico, a nacionalidade, condição jurídica do estrangeiro, a adoção internacional, sucessões e obrigações.

Objetiva, prática e atual, a obra apresenta ainda, no final de cada capítulo, o resumo do tema tratado e questões propostas, possibilitando ao leitor explicitar o que aprendeu, refletir sobre o aprendido e dominar o conteúdo estudado.

Sobre o autor :

Valerio de Oliveira Mazzuoli é mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Unesp. Professor de Direito Internacional Público na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Mato Grosso. Membro da Sociedade Brasileira de Direito Internacional. Advogado.

__________

Ganhadora :

Isabely Andrade, de Rio Branco/AC


__________

EDITORA FORENSE LTDA