terça-feira, 22 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Regime Especial da Sociedade Anônima Simplificada"

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Regime Especial da Sociedade Anônima Simplificada"

A obra decorre de uma iniciativa que visa aperfeiçoar o modelo brasileiro de disciplina das sociedades.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Aos especialistas e àqueles que se interessam pela organização e funcionamento de empresas, a obra "Regime Especial da Sociedade Anônima Simplificada" (Saraiva - 155p.), de Walfrido Jorge Warde Jr. e Rodrigo Rocha Monteiro de Castro, do escritório Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados, é a próxima a ser sorteada entre os migalheiros.

A respeito do tema, ele caracteriza uma importante proposta de inovação no Direito Societário brasileiro. Por meio de ideias simples e de técnicas inventivas, o Regime Especial da Sociedade Anônima Simplificada assume a tarefa de baratear a constituição e o manejo das sociedades anônimas enquadradas, facilitando seu funcionamento e flexibilizando a sua disciplina jurídica.

A proposta central dos autores passa por conferir tratamento diferenciado às sociedades anônimas de menor porte, abrangendo o barateamento da sua constituição e manejo.

A obra decorre de uma iniciativa que visa aperfeiçoar o modelo brasileiro de disciplina das sociedades, no particular, das formas societárias dedicadas à organização jurídica das pequenas e médias empresas, compassadas aos importantes interesses que gravitam no seu entorno.

Sobre os autores :

Walfrido Jorge Warde Jr. é bacharel em Direito pela FADUSP e em Filosofia. Doutor em Direito Comercial pela USP. Membro do Instituto de Direito Societário Aplicado. Advogado no escritório Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados.

Rodrigo Rocha Monteiro de Castro é professor de Direito Comercial da Universidade Mackenzie. Especialista, mestre e doutorando em Direito Comercial pela PUC/SP. Advogado no escritório Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados.
__________

Ganhadora :

Rejane Buchmann, de Porto Alegre/RS


__________

Saraiva SA Livreiros Editores

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/7/2015 11:07