MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Boliviano acusado por homicídio responderá processo no Brasil

Boliviano acusado por homicídio responderá processo no Brasil

Da Redação

segunda-feira, 20 de março de 2006

Atualizado às 09:20


Boliviano acusado por homicídio responderá processo no Brasil


Interrogatório está marcado pela 5ª Vara do Júri da Capital


Está marcado para o próximo dia 30 o interrogatório do boliviano Glybas Egydio da Silva Cortez que é procurado desde 1994, acusado de ter assassinado um jornalista em uma lanchonete na zona sul da capital paulista. O processo corre na 5ª Vara do Júri do Fórum de Pinheiros.


Em junho de 1994 o jornalista Antonio Carlos Patrício Valério foi morto quando tentou apaziguar uma briga entre adolescentes. Glybas também é acusado de ferir gravemente Pedro Barbastefano Junior na mesma ocasião.


Segundo informações da Polícia Federal, o boliviano estava refugiado em seu país desde 1994 e a Interpol, por meio de investigações, chegou ao acusado, que usava o nome falso de Marcelo Ferraz e morava em Santa Cruz de La Sierra, onde foi preso. Glybas estava preso há seis meses na Bolívia e sua extradição foi solicitada ao governo do país. Desde o último dia 10, o acusado está sob custódia da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
_____________

Fonte: TJ/SP

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA