MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Homem é condenado a indenizar sogra por usar sua senha bancária
Conta da sogra

Homem é condenado a indenizar sogra por usar sua senha bancária

Usando os dados da conta de sua sogra, ele fez empréstimos, saques e transferências.

Da Redação

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Atualizado às 09:03

Um homem foi condenado a pagar indenização por danos morais e materiais à sua sogra por utilizar seus dados bancários para fazer empréstimos, saques e transferências. Decisão é da juíza Cinthya Coelho Laranja, do 3º JEC da Serra/ES.

A autora relata que, quando ficou viúva, foi a uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar a abertura de uma conta corrente para recebimento de pensão.

Como tinha dificuldade para lidar com assuntos bancários e tecnológicos, o genro se ofereceu para acompanhá-la durante todo o processo de abertura da conta, momento em que foi informada a senha para utilização do cartão e para transações com acesso a internet.

Ocorre que, quase um ano depois, descobriu que foram realizados diversos empréstimos, saques e transferências de sua conta, todas realizadas pela internet, sem sua autorização. Assim, requereu o ressarcimento de R$ 23,9 mil mais danos morais.

Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que a autora faz jus à indenização, uma vez que ficou comprovado as diversas transações realizadas em sua conta bancária.

"No tocante ao dano moral, entendo que os danos sofridos pela autora ultrapassam a barreira do mero dissabor e atinge a sua esfera psíquica, pois foi enganada pelo seu próprio genro."

  • Processo: 0005868-25.2014.8.08.0048

Confira a decisão.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO