MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Execução Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Execução Civil"

A obra trouxe estudos da nova realidade da tutela jurisdicional executiva.

Da Redação

terça-feira, 21 de julho de 2015

Atualizado em 17 de julho de 2015 11:29

Na 5ª edição da obra "Manual de Execução Civil" (Forense - 527p.), de Marcelo Abelha, sócio do escritório Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados, o tema é tratado de forma crítica, abordando os procedimentos das diversas espécies de tutela executiva sob a perspectiva do novo CPC.

Com o novo CPC, as mudanças trouxeram profundas mudanças na forma de ser, pensar e operar o Direito Processual Civil, e em especial, a tutela executiva.
A obra trouxe estudos da nova realidade da tutela jurisdicional executiva, por intermédio das lições seguras, didáticas e experientes do autor.

A nova edição do livro foi concebido de acordo com as regras do novo CPC, apresentando os temas de forma concisa e didática, sem perder a profundidade do determinado assunto.

O autor trata a obra, portanto, como um ponto de partida para discussões, aprimoramentos e contraditório saudável e necessário para a evolução do tema.

"Já a crise de situação jurídica constitui-se em um conflito de interesses tipificado pela necessidade de se obter do Poder Judiciário uma situação jurídica nova, que represente uma mudança jurídica na situação anterior que se encontrava em conflito."

Sobre o autor :

Marcelo Abelha é doutor e mestre em Direito pela PUC/SP. Atua nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Espírito Santo. Membro do Instituto Brasileiro Processual. Advogado do escritório Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados.

__________

Ganhador :

André Melges Martins, advogado em Curitiba/PR


__________

EDITORA FORENSE LTDA