domingo, 5 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Pro bono

Demarest Advogados divulga relatório sobre atividades sociais

Confira a íntegra do relatório.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

O escritório Demarest Advogados divulgou recentemente um relatório consolidado de sua atuação em ações sociais e pro bono. Em 2014, foram mais de 20 atividades desenvolvidas pelo Grupo de Responsabilidade Social 360º.

A advocacia Pro Bono pode ser definida como a prestação gratuita de serviços jurídicos na promoção do acesso à Justiça, não se confundindo com a assistência jurídica pública gratuita, prevista na CF (artigo 5°, inciso LXXIV e artigo 134).

Neste contexto, a banca destaca que, como um escritório de advocacia full service, atuando em diferentes áreas do Direito, o Demarest pôde oferecer uma ampla gama de serviços às entidades assistidas pelo seu trabalho.

"Muitas das ações Pro Bono realizadas pelo Demarest são oriundas da parceria com a Lex Mundi, principal associação mundial de escritórios independentes de advocacia. Outras demandas chegam pelo Instituto Pro Bono e também por intermédio dos próprios colaboradores (sócios, advogados, estagiários e equipe administrativa)", aponta-se no relatório.

Algumas das instituições atendidas pelas ações Pro Bono do Demarest são o Instituto Tomie Ohtake; SOS Children’s Village International; Instituto Akatu; Sou do Esporte; MASP; UNIBES; YOPO BVBA; Instituto CEFAC; Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha; e IDIS.

"A advocacia Pro Bono deveria ser incorporada no dia a dia de todos os escritórios, mediante a definição de critérios e valores éticos e levando em consideração a estrutura, o porte e as especialidades de cada escritório. A seleção dos clientes e casos Pro Bono a serem atendidos pelos escritórios é um grande desafio. O Demarest, com o porte que possui, pode e deve continuar com essa prática. Damos muita importância a essa ação em nosso escritório", afirma a advogada Luciana Tornovsky, sócia e membro do Comitê Pro Bono do escritório.

Confira a íntegra do relatório.

_____________________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram