MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gaia, Silva, Gaede & Associados comemora jubileu de prata
25 anos

Gaia, Silva, Gaede & Associados comemora jubileu de prata

A fórmula de sucesso é a realização de um trabalho sério, ético e em parceria com o cliente.

Da Redação

terça-feira, 21 de julho de 2015

Atualizado em 17 de julho de 2015 17:45

Abril de 1990. Em meio ao turbulento início do governo Collor e seu radical pacote de medidas econômicas, dois colegas de trabalho com espírito empreendedor e imbuídos de um sonho davam asas a corajoso projeto profissional : constituir um escritório de advocacia moderno, promissor e com um estilo peculiar de trabalho. Esses eram Fernando Gaia e Severino Silva.

A par da experiência em firmas de auditoria-consultoria ambos conheciam contabilidade e gestão empresarial. Isso permitia (e permite até hoje) melhor entendimento das questões tributárias e societárias levantadas pelos clientes, frequentemente representados por executivos, empresários, diretores financeiros e controllers em geral.

Entre 23 de abril e 3 de setembro de 1990 nasceu o Gaia Silva Gaede & Associados. No primeiro semestre Fernando Gaia constituiu a banca em SP. Passada metade do conturbado ano, Severino Silva abriu a unidade do RJ. Esse intrigante 'gap' é motivo de jocosa contenda entre os sócios até hoje, que juntos, tem duas felizes datas a comemorar.

"Estar em um mercado competitivo como o nosso não é fácil e comemorar 25 anos é motivo de muito orgulho. Mais que um escritório de causas, somos um escritório de clientes. Muitos estão conosco desde o início", afirma Fernando Gaia.

As lições adquiridas nos bancos da velha e sempre nova academia de Direito da Universidade de São Paulo se juntaram à experiência prática conquistada na auditoria-consultoria Roberto Dreyfuss & Cia, não só nas áreas fiscal e societária, como também no atendimento. Desde o início o atendimento e o comprometimento ético com o cliente resultam na fórmula de sucesso do escritório. Afinal falar em atendimento personalizado hoje, no meio jurídico, é comum. Mas há 25 anos, tratar o cliente de forma dirigida e atender suas reais necessidades, muito mais como parceiro do que como um prestador de serviço, foi algo realmente arrojado.

Não à toa, Gaia Silva Gaede & Associados é reconhecido como um dos melhores escritórios do Brasil na área Tributária e Societária. O segredo para o sucesso é a realização de um trabalho sério, ético e, principalmente, em time. "Mais do que a abelha, o que se destaca é a colmeia. Apesar dos talentos individuais, todos trabalham pelo grupo", explica Gaia.

Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, por muito tempo cada unidade representou um sobrenome dentro da sociedade : Gaia para São Paulo, Silva para o RJ e Gaede para Curitiba, com o sócio Henrique Gaede.

Pensando em dar longevidade ao Gaia Silva Gaede & Associados, mais da metade dos sócios foram formados dentro do escritório. Entre os princípios doutrinadores que ensinam aos 'gaiatos' (apelido carinhosos dados aos integrantes), a experiência mostra que para vencer é preciso ter flexibilidade diante da vida e não se importunar com o imprevisto - ao contrario, encará-lo de frente, como algo inevitável em qualquer atividade e resolvê-lo com inteligência e firmeza, como fizeram e fazem até os dias de hoje.

"Essa formação é fundamental, pois ensinamos aos mais novos como adaptar e aprimorar as exigências dos tempos modernos, mantendo a filosofia de competência e ética aplicada durante esses 25 anos", finaliza o sócio Severino Silva.

Um patrimônio histórico

Bem no coração de São Paulo, Gaia Silva Gaede & Associados ocupa um belíssimo prédio histórico. Datado de 1910 e totalmente restaurado, o escritório de 1.134m² na rua da Quitanda recebeu em 2008 o prêmio "Empreendedor Histórico", conferido pela Associação Comercial de São Paulo, reconhecendo o esforço da banca em preservar o patrimônio arquitetônico da capital paulista.

E a preocupação social vai além da fachada. Comprometido com o desenvolvimento do país, o escritório apoia financeiramente projetos de educação e outras obras. Em Curitiba construiu e mobilhou uma Casa Lar para atender um casal de pais sociais e 10 crianças necessitadas da comunidade de São José dos Pinhais. Em SP, contribui com a Sociedade Sal da Terra e no RJ participa financeiramente das atividades de dez instituições beneficentes locais, provendo recursos para cuidar de crianças carentes e/ou deficientes.

________________

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA