MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente Premiado

Correspondente Premiado

A correspondente Virgínia Aguiar de Melo Brito, cadastrada em Parnaíba/PI, ganhou a obra "Prática de Direito Marítimo".

Da Redação

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Atualizado em 22 de julho de 2015 11:02

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

A 3ª edição da obra "Prática de Direito Marítimo - O contrato de Transporte Marítimo e a Responsabilidade Civil do Transportador" (Aduaneiras - 394p.), de Paulo Henrique Cremoneze, traz as diversas facetas do contrato e a consequente responsabilidade nos aspectos que o conformam.

A obra traz análises da doutrina, jurisprudência e práxis, na busca de maior equilíbrio relacional, que fortalecem os fundamentos do Direito marítimo.

O autor enfrenta temas polêmicos de prática consultiva e forense referentes ao Direito marítimo, nos seus dois principais aspectos : o contrato, com todas as implicações que gera, e a responsabilidade do transportador, que, pelo crescimento das ações de responsabilização e ressarcimento na área de grande importância.

__________

Ganhadora :

Virgínia Aguiar de Melo Brito, cadastrada em Parnaíba/PI

__________